V. Guimarães: Nuno Santos chega-se à frente para o dérbi
Ausência de Tomás Handel abre portas a nova oportunidade no onze; saltou do banco para faturar frente ao Rio Ave; apenas dois golos e quatro assistências na temporada.
O médio, de 25 anos, do Vitória de Guimarães marcou um golo de belo efeito, na visita dos conquistadores ao reduto do Rio Ave, na última jornada, em que perderam por 1-2. Apesar de não ter sido suficiente para ajudar a equipa a somar pontos, Nuno Santos deixou a indicação a Álvaro Pacheco de que está pronto e disponível para regressar ao onze no dérbi com o SC Braga, este sábado, no Estádio D. Afonso Henriques.
Uma aposta que ganha ainda mais força pelo facto de Tomás Handel estar suspenso por uma partida, depois de ter visto o quinto cartão amarelo na Liga, na partida com os vila-condenses. Assim, o o ex-jogador do Charlotte FC (EUA) deve partir para nova titularidade numa temporada com bastantes altos e baixos. No total dos 33 jogos em que participou, Nuno Santos apenas iniciou onze, tendo sido suplente utilizado em 22.
A temporada não começou da melhor forma, pois não foi aposta frequente dos três treinadores que orientaram o Vitória de Guimarães até outubro e mesmo com Álvaro Pacheco teve de esperar pela oportunidade. O melhor período da época foi mesmo em janeiro e fevereiro último, no qual em dez encontros foi titular por nove vezes, tendo feito três assistências e um golo.
Sem marcar há três meses e meio voltou agora aos golos, num ciclo em que tem alternado entre a equipa inicial e o banco. Nas últimas quatro partidas, Nuno Santos foi titular em duas (FC Porto na 2.ª mão das ‘meias’ da Taça de Portugal e em casa com o Boavista na 31.ª jornada da Liga), tendo sido suplente utilizado em Alvalade e agora em Vila do Conde. Na receção ao SC Braga, o médio vai muito provavelmente voltar a merecer a confiança do treinador, de 52 anos, para integrar o onze.