Rio Ave-V. Guimarães, 2-1 Destaques do V. Guimarães: Jota Silva tentou, Nuno Santos tardou
Camisola 11 foi o mais inconformado, marcou (30') mas estava fora de jogo; o golo de honra saiu do banco, mérito de Nuno Santos, que poderia ter entrado mais cedo
Numa partida de golos bonitos, o guarda-redes do Vitória de Guimarães, Bruno Varela, nada poderia ter feito para travar os remates de Joca e Boateng, ao contrário de Tomás Handel, que numa infeliz perda de bola abriu caminho ao segundo golo do Rio Ave (56’). Dois minutos depois, poderia ter definido melhor, Jhonatan negou-lhe o golo, e a poucos minutos do fim viu amarelo, que o tira do jogo com o SC Braga.
A nível ofensivo, Tiago Silva revelou-se inofensivo com disparos aos 22’ e 63’, Tomás Ribeiro testou os reflexos de Jhonatan aos 49’, mas foi Jota Silva o mais inconformado: marcou aos 30’, mas estava fora de jogo, quase empatou aos 50’, Jhonatan não deixou, combinou bem com Ricardo Mangas aos 80’, grande jogada, mas faltou o desvio de Nélson Oliveira, que esteve perto de redimir-se num cabeceamento aos 90+3’, não fosse nova grande intervenção de Jhonatan a fechar a baliza. Nuno Santos entrou tarde, a tempo de deixar a sua marca (golo aos 90+4’), mas sem tempo para mudar o rumo do jogo.
Notas dos jogadores do Vitória de Guimarães:
Bruno Varela (5); Borevkovic (6), Manu Silva (5), Tomás Ribeiro (5); Miguel Maga (5), Tomás Handel (4), Tiago Silva (5), André (5), Bruno Gaspar (5); Jota Silva (6) e Kaio César (4); Nélson Oliveira (5), Nuno Santos (6), Ricardo Mangas (6) e Butzke (5).