Destaques do Rio Ave: de esquecido no hotel a herói, Joca disse presente
(Foto: Manuel Fernando Araújo/LUSA)

Rio Ave-V. Guimarães, 2-1 Destaques do Rio Ave: de esquecido no hotel a herói, Joca disse presente

NACIONAL04.05.202419:51

Jhonatan, outro dos protagonistas frente ao V. Guimarães, revelou que a equipa já estava no autocarro quando se aperceberam que o médio ofensivo, que seria o homem do jogo, não estava... porque tinha ido à casa de banho

Melhor em campo: Joca (7)

Incansável em todas as fases do jogo, o médio ofensivo de 28 anos começou o encontro com um remate sem perigo (22’), que serviu de ensaio para um golaço (37’) que desbloqueou um jogo embrulhado e mostrou ao Rio Ave o caminho para a vitória. Golo para ver e rever e que não o fez baixar os braços, quer a nível ofensivo, quer na ajuda defensiva. Decisivo.

Joca, médio ofensivo de 28 anos, foi o herói do jogo com o Vitória de Guimarães, mas antes de ser decisivo no jogo do Estádio dos Arcos foi protagonista de uma situação insólita, partilhada por Jhonatan. «O Joca foi o homem do jogo porque ficou esquecido no hotel. Estávamos no autocarro, o autocarro foi e alguém diz: ‘Está a faltar o Joca’. Começaram a contar, o Joca tinha ido à casa de banho do hotel e esqueceram-se dele. Ainda bem que fomos buscá-lo, senão ele não teria feito esse golo...», brincou o guarda-redes na flash interview da Sport TV.

Jhonatan, de resto, foi outro dos protagonistas do Rio Ave frente ao Vitória de Guimarães, como comprovam as defesas de nível perante as ameaças de Tomás Ribeiro (49’), Jota Silva (50’), Tomás Handel (58’) e Nélson Oliveira (90+3’).

Pantalon também se revelou fundamental a aliviar o perigo junto à sua área, mostrando-se sempre pragmático na sua zona de ação ou nas dobras, salvando Aderllán Santos de uma desconcentração que deixou Jota Silva bem posicionado para marcar (78’).

No meio-campo, destaque para João Graça, peça determinante nas ligações entre a defesa e o ataque, e Tanlongo, que, após um remate sem êxito aos 45+3 minutos, foi o responsável por recuperar uma bola a meio-campo e assistir Emmanuel Boateng para o segundo golo da equipa da casa. O atacante inscreveu o nome na lista de marcadores com um remate bem colocado e ainda tentou o bis (não saiu bem o chapéu, 76’).

Notas dos jogadores do Rio Ave:

Jhonatan (7); Pantalon (6), Aderllán Santos (5), Patrick William (6); Costinha (5), Tanlongo (6), João Graça (6), Umaro Embaló (6); Emmanuel Boateng (6), Yakubu Aziz (6) e Joca (7); Zé Manuel (5), Vítor Gomes (5), Amine (-), Fábio Ronaldo (-) e Marios Vrousai (-)