V. Guimarães: nova tentativa para Álvaro Pacheco quebrar malapata azul e branca
Álvaro Pacheco, treinador do V. Guimarães. (FOTO: Imago)
Foto: IMAGO

V. Guimarães: nova tentativa para Álvaro Pacheco quebrar malapata azul e branca

NACIONAL04.04.202418:00

Treinador do Vitória de Guimarães perdeu em todos os seis jogos que realizou frente ao FC Porto; este domingo (20.30 horas) há novo confronto com o dragões, agora para a Liga.

Depois da derrota na 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal (0-1), em casa, Álvaro Pacheco tem, agora, este domingo, nova oportunidade para quebrar a sua malapata em relação aos duelos com o FC Porto. O treinador do Vitória de Guimarães tem um total de seis embates frente aos azuis e brancos (quatro pelo Vizela e dois agora na cidade berço) e perdeu-os todos.

O segundo confronto consecutivo frente aos dragões é a contar para a 28.ª jornada da Liga e volta a ser importante para os vimaranenses, pois têm a oportunidade, caso o técnico quebre o enguiço, de se colocarem a somente dois pontos do FC Porto na tabela classificativa, perfazendo 56 pontos. Claro que o treinador, de 52 anos, ainda vai ter nova oportunidade a 17 de abril, na 2.ª mão das ‘meias’ da prova rainha, num encontro que vale a presença na final da competição que o timoneiro do V. Guimarães já assumiu ser um sonho de criança.

No entanto, a tarefa não se avizinha fácil para os conquistadores - não só pelo histórico de Álvaro Pacheco -, pois a jogarem na condição de visitante frente aos dragões apenas ganharam em quatro ocasiões. A mais recente e na qual o atual técnico dos vimaranenses vai procurar inspiração data da temporada 2018/19, em que na ronda 3 do campeonato, o Vitória foi ganhar ao Estádio do Dragão, por 3-2, com  Luís Castro no banco e do outro lado já estava Sérgio Conceição.

Os três triunfos restantes ocorreram em 1995/96, igualmente, por 3-2 na 32.ª jornada da Liga e nas temporadas de 1972/73, assim como em 1971/72, também para o campeonato e ambos por 2-1.