V. Guimarães: «Claro que todos têm o sonho de vencer a Taça de Portugal»
Tomás Handel fez a antevisão do jogo de sábado diante do LANK Vilaverdense. Foto: Vitória Sport Clube

V. Guimarães: «Claro que todos têm o sonho de vencer a Taça de Portugal»

NACIONAL23.11.202320:05

Tomás Handel assume que vontade de conquistar a prova Rainha é tão grande quanto a dos adeptos - Médio pretende evitar surpresas frente ao Lank Vilaverdense - Totalmente recuperado da lesão sofrida no final da época passada

Tomás Handel não esconde o jogo e revela que, tal como os adeptos do Vitória de Guimarães, também ele e o restante plantel querem conquistar a Taça de Portugal: «Sabemos que a nossa massa adepta vive esta competição de forma diferente. Sou vitoriano e também sinto o mesmo. Claro que todos têm o sonho de vencer a Taça de Portugal, mas na nossa equipa, o no nosso grupo, pensa em ir jogo a jogo, de eliminatória em eliminatória. Com calma, para que possamos chegar lá»,  confessou à margem da visita a uma escola do concelho de Guimarães.

No entanto, o médio, de 22 anos, sabe que o adversário de amanhã (20 horas) eliminou uma equipa do primeiro escalão - o Farense - na eliminatória anterior e por isso é necessário máximo de atenção: «A beleza da Taça de Portugal é mesmo essa, o efeito surpresa. Equipas da 2.ª Liga ou de escalões inferiores a eliminarem equipas de escalões superiores. Sabemos que vamos defrontar uma equipa difícil e só vamos conseguir passar à próxima eliminatória se estivermos no nosso melhor», explicou.

O plantel teve praticamente duas semanas para preparar este encontro e o trabalho foi feito com a mesma seriedade de sempre, como confirma Handel: «O crucial é não fazer nada de diferente. O importante é continuarmos fiéis ao que temos sido, trabalhar de forma igual, séria, tal como temos trabalhado nas últimas semanas. Esse é o segredo. Se mudarmos as coisas ou pensarmos de forma diferente, por ser uma equipa de escalão inferior, aí é que começamos a dar tiros nos pés, como se costuma dizer»

O jovem médio português sofreu uma lesão grave no final da última temporada, mas tem sido dos jogadores mais utilizados neste arranque de 2023/24 e admite estar totalmente recuperado: «Tanto fisicamente como mentalmente, estou em pleno. Sempre com uma mentalidade vencedora, competitiva e pronto para ajudar o clube», concluiu