V. Guimarães: «A Taça é uma prova muito querida»
Manu Silva quer voltar aos bons resultados diante do Vilaverdense; Central perdeu o lugar no onze para Borevkovic mas está determinado em recuperá-lo
Manu Silva tem sido escolha inicial recorrente neste arranque de temporada. No entanto, Álvaro Pacheco colocou o central no banco na partida frente ao FC Porto, entregando a titularidade a Borevkovic. Nada que afete Manu Silva, que está pronto para a luta.
«Temos muita qualidade no plantel e a mesma luta que terei de ter para voltar a ter a confiança do treinador para estar no onze, é a mesma que tinha de ter para me manter. Porque os meus companheiros têm a mesma ambição e vontade de jogar. Agora, compete ao mister. Temos de lhe dar boas dores de cabeça e é isso que procuramos fazer todos os dias», disse esta quarta-feira, em declarações à margem da visita à Escola EB1Poças Airão Santa Maria, em Guimarães, no âmbito do Vitória de Causas e do eixo da preservação do ambiente e da sustentabilidade, numa parceria com o Laboratório da Paisagem.
Sábado, às 20 horas, há jogo para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, com o Vilaverdense, último classificado da Liga 2, mas Manu Silva pretende evitar surpresas, até porque o Vitória joga em casa.
«Têm uma motivação grande, vão jogar num palco que espero que tenha muitos vitorianos a apoiar-nos e para eles também é, certamente, uma maior motivação. Vamos encontrar uma equipa com vontade de fazer taça e nós temos de estar motivados para dar a volta a estes últimos dois jogos que não foram tão bem conseguidos em termos de resultado», destacou o defesa-central de 22 anos.
«Este ano já temos tido provas que tem havido muitas vezes taça. As equipas de escalão inferior têm-se batido muito bem, porque há qualidade. A Taça de Portugal é uma prova muito querida para todos os vitorianos. Sabemos disso, temos consciência disso e vamos entrar como se fosse um jogo de campeonato, para ganhar. São jogos a eliminar e temos de dar o máximo. Não adianta chegar ao fim e tentar perceber que podíamos ter feito diferente», frisou.
O início de temporada tem sido bom, mas Manu Silva salienta que o importante é como... acaba.
«Apesar de alguma instabilidade com a troca de treinadores, a época mostra que o grupo é forte. É algo que todos falamos, e não é por acaso, e temos conseguido na mesma bons resultados. Começar ou acabar bem, nós queremos é acabar bem. Que é como quem diz chegar ao final da época e termos os nossos objetivos concluídos», sublinhou o defesa-central.