Bruno Varela de regresso ao trabalho
Bruno Varela (EDUARDO OLIVEIRA/ASF)

Bruno Varela de regresso ao trabalho

NACIONAL20.11.202323:43

Guarda-redes voltou mais cedo da seleção de Cabo Verde; Capitão já esteve ontem às ordens de Álvaro Pacheco; Titularidade na Taça de Portugal não é garantida

Bruno Varela trabalhou ontem com o restante plantel na Academia do Vitória de Guimarães. O capitão regressou mais cedo do estágio com a seleção de Cabo Verde, já que uma questão burocrática com a FIFA o impede de participar em jogos oficiais. Depois de ter falhado o confronto com Angola (16 de novembro), o mais provável é que a autorização não chegasse a tempo do embate de hoje com o Eswatini para a fase de qualificação para o Mundial 2026.

Assim, a Federação de Futebol de Cabo Verde deu permissão para Varela regressar a Portugal e ontem treinou sem qualquer problema, sob as ordens de Álvaro Pacheco que prepara o jogo de sábado, às 20 horas, frente ao Lank Vilaverdense, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

No entanto, o guardião deve descansar nesta partida, tendo em conta que o treinador, de 52 anos, dos vimaranenses utilizou o normalmente suplente, Charles, no encontro frente ao Moncarapachense, na eliminatória anterior. Porém, no jogo particular com o Alverca (derrota por 3-4), na passada sexta-feira, o guarda-redes brasileiro não foi utilizado e Rafa, de 20 anos, começou essa partida de início.