V. Guimarães perde jogo-treino com o Alverca
Álvaro Pacheco observou alguns jovens
O Vitória de Guimarães realizou um jogo-treino frente ao Alverca e perdeu por 3-4 frente à equipa que atua na Liga 3, no campo número 5 da Academia. Álvaro Pacheco teve a oportunidade de observar alguns dos jogadores menos utilizados do plantel em ritmo competitivo e ainda lançou alguns jovens para adquirirem experiência com a equipa principal.
Uma partida que contou com 120 minutos e com os golos de André Silva (28’), João Mendes (30') e de Nélson da Luz (115'). Do lado do Alverca, João Costa apontou um hat trick (20’, 44’ e 72’) e Pedro Jesus também marcou, aos 96 minutos.
O treinador dos vimaranenses lançou jovens como o guarda-redes Rodrigo Morais, de apenas 15 anos, mas também o central Alisson Calegari, o extremo Clinton e o lateral-direito Alberto, todos da equipa B do Vitória.
Álvaro Pacheco, de 52 anos, alinhou com o onze constituído por: Rafa; Calegari, Borevkovic e Tomás Ribeiro; Maga, Tomás Handel, Dani Silva e Mangas; João Mendes, Clinton e André Silva. Mas, também utilizou: Tounkara, Safira, Nuno Santos, Tiago Silva, Zé Carlos, Afonso Freitas, Jorge Fernandes, Manu Silva, Nélson da Luz, Butzke, Alberto e Rodrigo Morais.
Para além dos lesionados - Villanueva, Bruno Gaspar, André André e Telmo Arcanjo -, destaque para as ausências de Jota Silva e do guarda-redes suplente Charles, neste encontro.
O Vitória de Guimarães prepara a receção ao Lank Vilaverdense - último classificado da 2.ª Liga -, no dia 25 de novembro (sábado) às 20 horas, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, sendo que os bilhetes para essa partida foram ontem colocados à venda.