V. Guimarães: Alberto no radar italiano
Clubes da Serie A fazem sondagens sobre lateral-direito já apontado a Sporting e Benfica. Janeiro adivinha-se intenso e o Vitória pode fazer encaixe elevado
A grande revelação do Vitória de Guimarães nesta temporada está no radar de clubes italianos, que já fizeram sondagens junto dos representantes do lateral-direito de 21 anos para saber sobre condições para levar o jogador da Cidade Berço. Alberto Costa é nesta altura um dos melhores da posição em Portugal e por isso não é de estranhar o interesse que surge.
LIVE Mercado de transferências: saiba tudo o que está a acontecer
Até esta época tinha apenas dois jogos pela equipa principal do Vitória, ambos em 2023/2024 — 15 minutos no 0-3 com o Sporting para a Liga e um minuto no 1-0 ao Penafiel nos oitavos da Taça de Portugal. Mas agora tem no cartão de visita 20 jogos pela equipa A em 2024/2025, participação transversal a toda as competições, primeira escolha no lado direito e já com um golo e duas assistências.
Estes números não passam despercebidos e de Itália chegam ecos de interessados, clubes da Serie A que procuram perceber junto do agente Miguel Pinho se podem levar já o vimaranense nesta janela de inverno do mercado. Apontado já também a Sporting e Benfica — os leões, com a chegada de Rui Borges, que treinou Alberto em Guimarães até 25 de dezembro, mudaram o sistema e precisam de laterais; as águias querem um concorrente para Bah, depois da saída sem glória de Kaboré —, pode, no entanto, passar pelo estrangeiro o futuro do jogador natural de Santo Tirso.
Alberto tem contrato com o Vitória válido até junho de 2028 e nos bastidores fala-se que podem chegar propostas na ordem dos 8 milhões de euros.