«Um dos nossos pontos forte é dar a volta rápido às situações menos positivas»
Andreia Faria (Imago)
Foto: IMAGO

«Um dos nossos pontos forte é dar a volta rápido às situações menos positivas»

FUTEBOL FEMININO29.10.202313:58

Andreia Faria antecipa segundo duelo com a Áustria

Depois da derrota na Áustria há dois dias, Andreia Faria garantiu que a seleção está pronta para voltar às vitórias. A Seleção feminina perdeu diante da Áustria (1-2), e dificultou o sonho de chegar ao play-off da Liga das Nações, tendo sido ultrapassada pelo rival que recebe terça-feira na Póvoa de Varzim (18.15 horas).

«Apesar do resultado jogámos bem, mas pecámos um pouco na finalização. É isso que vamos tentar melhorar nestes dias que faltam até ao jogo», analisou Andreia Faria, 23 anos, jogadora do Benfica.

«Um dos nossos pontos forte é conseguir dar a volta rápido às situações menos positivas, tal como foi a derrota frente à Áustria. Estamos prontas e mentalizadas para alcançar a vitória», vincou, referindo os pontos fortes da Áustria; «É um adversário muito físico, que explora os duelos. Temos de estar muito bem na reação à perda de bola e na agressividade que vamos colocar na partida.»

Como sempre, a jogadora pediu a presença do público, estando o estádio quase esgotado: «Sempre que a equipa joga no Norte tem muita gente apoiar.»

A defesa Ana Seiça foi a única que não participou no treino deste domingo devido a problemas vindos do jogo na Áustria.

Portugal ocupa o terceiro lugar do Grupo A2 da Liga das Nações, com três pontos, menos um que a Áustria, segunda classificada. A França lidera com nove pontos.