Liga Europa Um Bayer Leverkusen perfeito garante o 1.º lugar e apuramento
Equipa de Xabi Alonso venceu o Hacken; no mesmo grupo, o Molde tem quase garantida a 2.ª posição
O Bayer Leverkusen soma por vitórias todos os jogos disputados na Liga Europa, após vencer no terreno dos suecos do Hacken (0-2) e assim garantir o 1.º lugar do Grupo H e a presença direta nos oitavos de final da competição.
Xabi Alonso rodou muitos jogadores da sua equipa (Grimaldo não saiu do banco), mas foi uma cara conhecida quem inaugurou o marcador (14’) – Victor Boniface, que já tem 12 golos esta época.
Patrik Schick (74’) selou o resultado final (Stanisic fez a sua segunda assistência do jogo), regressando aos golos após uma longa ausência devido a lesões na virilha e no adutor. O avançado checo não marcava desde 19 de fevereiro deste ano, na altura contra o Mainz na Bundesliga.
De resto, o Leverkusen estendeu para 13 o número de jogos consecutivos a vencer.
No mesmo grupo, Molde e Qarabag empataram (2-2), com três golos a serem marcados nos últimos 15 minutos.
O Qarabag até marcou primeiro (12’), através de Juninho Andrade, (jogador que representou o GD Chaves e o Estoril-Praia nas quatro épocas anteriores).
Mas, no final 2.ª parte, um bis de Kristian Eriksen (82’ e 87’) resultou numa reviravolta no marcador para o Molde.
Só que os noruegueses deixaram-se empatar aos 90+5’, com um golo de Bahlul Mustafazada.
Com este empate, as duas equipas ficam com 7 pontos, mas o Qarabag tem vantagem no confronto direto. Na última jornada, o Molde vai ao terreno do Bayer Leverkusen e o Qarabag recebe o Hacken.