Tudor em silêncio sobre alegada «falta de empenho» de Nuno Tavares

Marselha Tudor em silêncio sobre alegada «falta de empenho» de Nuno Tavares

INTERNACIONAL21.05.202300:21

Igor Tudor, técnico do Marselha, derrotado na noite deste sábado (1-2) em Lille, na 36.ª jornada da Ligue 1, recusou confirmar que, como antes do duelo transpirou, deixou de fora, por opção tática, na deslocação ao campo da equipa orientada por Paulo Fonseca, quer o francês Dimitri Payet, quer o português Nuno Tavares, por alegada ‘falta de empenho’.

«Se lamento ter deixado Dimitri Payet e Nuno Tavares [este alegadamente, segundo o L’Equipe, por ‘falta de empenho’ em Marselha? Já respondi a essa questão antes do jogo, não volto ao tema», afirmou o técnico croata dos marselheses, que desperdiçaram a hipótese de ultrapassar o Lens no segundo lugar da classificação da Ligue 1, o que teriam conseguido caso tivessem vendido em Lille.

Quanto ao sentimento do balneário da equipa onde ainda lançou o avançado internacional português Vitinha (ex-SC Braga) para o jogo deste sábado, aos 71’ (rendeu Kaboré), Igor Tudor encolheu os braços.

«Estamos tristes, pois queríamos ganhar. Tivemos oportunidades para o conseguir, o Lille também: marcaram mais um golo do que nós, venceram. É uma desilusão. Mas o jogo foi bem interessante, viu-se que o Lille preparou bem o jogo. No balanço final, temos de aceitar o resultado», conformou-se Igor Tudor.

O técnico croata viu a formação do Lille, orientada por Paulo Fonseca, e com o médio André Gomes, ex-Benfica, a titular (substituído por Cabella aos 67’) – e com Tiago Djaló e José Fonte de fora, por lesão – virar de uma desvantagem de 0-1 para vencer por 2-1 e ficar a apenas dois pontos do quarto classificado da Ligue 1, o Mónaco.

«Não dizemos adeus em definitivo à hipótese do segundo lugar [dá entrada direta na Champions 2023/24, o terceiro classificado vai às pré-eliminatórias]. Enquanto for possível, vamos tentar. De qualquer forma, penso que foi uma época positiva da equipa», concluiu Tudor, citado pelo diário desportivo francês, no final do jogo deste sábado.