Marselha ganha novamente na Ligue 1 e coloca pressão no PSG
Cinco pontos separam os dois clubes, após o triunfo da formação de De Zerbi no terreno do St. Étienne
Tal como aconteceu na última jornada, o Marselha venceu e aproveitou o empate do PSG, reduzindo agora a distância para apenas cinco pontos do líder isolado da Ligue 1, ao vencer no terreno do St. Étienne, por 2-0.
Rabiot inaugurou o marcador e estreou-se a marcar pela sua nova equipa, ao minuto 17, a passe de Maupay, com uma grande receção de peito e finalização, sem deixar a bola cair. O segundo tento surgiu no segundo tempo, ao minuto 65, com Mason Greenwood a falhar a conversão de uma grande penalidade, mas a marcar na recarga, após intervenção do guarda-redes.
Nos restantes jogos deste domingo no campeonato francês, o Nantes recebeu e venceu pela margem mínima o Rennes, de Jota, que ficou no banco de suplentes, graças ao golaço solitário de Moses Simon, à entrada da grande área, ao minuto 89.
A equipa do português esteve em desvantagem numérica em toda a segunda parte, por causa da expulsão direta de Faye, mas esteve perto de somar um ponto, até pelo que aconteceu nos últimos segundos do tempo de compensação. Wooh fez o golo do empate, mas o lance foi anulado por mão na bola e Sampaoli entrou dentro de campo para protestar com a equipa de arbitragem, tendo visto também o vermelho.
Por fim, o Estrasburgo, de Diego Moreira, e o Reims, de Aurélio Buta, ambos titulares, empataram a zero.