«Trubin vai ser um dos melhores guarda-redes do mundo»

Benfica «Trubin vai ser um dos melhores guarda-redes do mundo»

NACIONAL05.08.202318:26

José Boto, antigo chefe do departamento de scouting do Benfica, não tem dúvidas de que as águias acertariam em cheio caso garantissem a contratação de Anatoliy Trubin, guarda-redes do Shakhtar Donetsk que é alvo da SAD encarnada para concorrer com Vlachodimos.

Recorde-se que José Boto, que recentemente deixou o PAOK, trabalhou na equipa ucraniana entre 2018 e 2021, pelo que é profundo conhecedor das qualidades do guardião.

«O Trubin teve uma grande acensão… É um trabalhador nato, um miúdo maduro para a idade que tem (22 anos) e isso nota-se quando ele está na baliza. É um guarda-redes completo», disse Boto no ‘podcast’ do canal Benfica Independente, enumerando as qualidades de Trubin.

«Ele tem tudo o que é importante um guarda-redes ter. É bom a sair aos cruzamentos, é bom com os pés, é corajoso, lê muito bem todas as situações do jogo, é bom entre postes e ágil… Tem tudo aquilo que se procura num guarda-redes e não tenho dúvidas de que, nos próximos anos, vai ser um dos três ou quatro melhores do mundo», finalizou.