Benfica Trubin pode ter acordo verbal com o Inter… e sarilhos
Benfica e Shakhtar Donetsk retomaram contactos pelo guarda-redes internacional ucraniano Anatoliy Trubin, de 22 anos, mesmo que o Inter tente de todas as maneiras garantir o jogador.
De acordo com informações avançadas pelo jornalista ucraniano Igor Tsyganyk, nomeado pela publicação sport.novyny, clube italiano e guarda-redes terão estabelecido acordo verbal para que Trubin seja reforço da equipa de Milão em 2024/2025, sem custos de transferência.
O finalista italiano da última Liga dos Campeões chegou aos €12 milhões e garantiu que não subiria o valor oferecido pelo futebolista, mas o Shakhtar manteve-se intransigente e recusou, abrindo uma nova frente no processo.
O Inter terá mudado de estratégia, virando-se exclusivamente para a tentativa de acordo com o guarda-redes, que tem contrato até 30 de junho de 2024 e que teria de passar a próxima temporada em Donetsk. Nada terá sido assinado para não violar as normas da UEFA.
O Shakhtar está atento à situação e já terá informado o jogador de que passará a temporada no banco dos suplentes se escolher o Inter e não aceitar um negócio que seja favorável aos ucranianos.
Trubin celebrou ontem 22 anos e na rede social Instagram, onde podem encontrar-se mensagens de benfiquistas a pedir que se mude para Lisboa, escreveu: «Não acredito em milagres, acredito em mim e nas pessoas que estão à minha volta.»
O Benfica segue, pois, atento à situação e pode fazer valer as relações estreitas que mantém com o Shakhtar desde a negociação de David Neres.