Trossard sai do banco para desbloquear vitória do Arsenal
Leandro Trossard fez o primeiro golo do Arsenal
Foto: IMAGO

Trossard sai do banco para desbloquear vitória do Arsenal

Primeiro toque na bola do belga deu vantagem aos 'gunners' frente ao Aston Villa, Thomas Partey fechou as contas

Em jogo dominado pelos momentos-chave dos elementos defensivos, um lance capital decidiu a partida. O Arsenal foi ao Villa Park bater o Aston Villa por 2-0, na segunda jornada da Premier League.

Previa-se uma partida dividida de parte a parte, com um ligeiro ascendente da equipa visitante, e assim foi. Apenas sete remates na primeira parte, três à baliza e zero golos. O Arsenal, com mais bola, foi mais pressionante e, ao seu estilo, conseguiu condicionar a saída de bola adversária. Foi dos pés de Saka que surgiu a maior oportunidade antes do descanso, mas Emiliano Martínez evitou o golo.

Chegada a segunda parte, e ainda sem golos, Mikel Arteta decidiu lançar, aos 65 minutos, Leandro Trossard. Uma aposta que, dois minutos volvidos, daria frutos: jogada de confusão e, pleno de oportunidade, o belga abriu a contagem.

Dez minutos depois, o resultado ficou resolvido: Thomas Partey, à entrada da área, rematou, com Martínez ainda a tocar na bola, mas a não conseguir evitar o 2-0.

O Arsenal termina, assim, a segunda jornada da Premier League sem qualquer golo ainda sofrido na prova. Apenas Liverpool e Newcastle, que jogam este domingo, podem igualar este registo. E este lance, aos 83 minutos, explica bem o porquê: uma recuperação fantástica de William Saliba, a festejar como se de um golo se tratasse.

Na próxima jornada, o Arsenal recebe o Brighton. O Aston Villa desloca-se ao terreno do Leicester.