Arsenal deixa dois pontos em Brighton e fica a torcer por Amorim

INTERNACIONAL04.01.202519:32

‘Gunners’ vinham de quatro vitórias consecutivas, mas empataram e Liverpool pode aumentar vantagem na liderança caso vença o Man. United

As duas equipas vinham de registos completamente diferentes à partida para a 20.ª jornada da Premier League – o Brighton não venceu nenhum dos últimos sete jogos, cinco deles são empates, e o Arsenal vinha de quatro vitórias consecutivas -, mas ambas acabaram por somar mais um ponto, ao empatarem a uma bola, este sábado.

Titular na liga inglesa pela segunda vez consecutiva, substituindo Bukayo Saka, que está lesionado, Ethan Nwaneri voltou a não desapontar e bastaram 16 minutos para abrir o marcador, a passe de Merino, apesar de ter sido retirado de campo ao intervalo, dando lugar a Martinelli, precisamente por um problema muscular.

No entanto, num lance polémico em que Saliba cabeceia João Pedro e que deu grande penalidade, convertida precisamente pelo avançado brasileiro, os visitados chegaram ao golo da igualdade, ao minuto 61.

Os Seagulls regressam ao 10.º lugar do campeonato inglês, enquanto os Gunners mantêm-se no segundo, a cinco pontos do líder isolado Liverpool, que recebe o Manchester United, de Ruben Amorim, este domingo, e que ainda tem outro jogo a menos.

A formação orientada por Mikel Arteta até pode ser apanhada pelo Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, caso vença o Wolverhampton, de Vítor Pereira, na segunda-feira.