Premier League: Félix é titular e vê Chelsea perder com ‘aflito’ Ipswich
Londrinos vão-se afastando do topo do campeonato; Aston Villa e Brighton empataram
O Chelsea foi a Ipswich perder por 0-2 na 19.ª jornada da Premier League, um resultado surpreendente apenas para quem não viu o jogo. João Félix foi titular na turma londrina e viu um golo ser-lhe anulado, enquanto Pedro Neto ainda entrou na 2.ª parte.
Sendo uma equipa muito perigosa em transição, o Ipswich feriu cedo os blues: o guardião Jorgensen, no lugar de Robert Sánchez neste jogo, carregou Liam Delap em falta dentro da área. Apesar de muitos protestos dos jogadores do Chelsea, a decisão não foi revertida e o próprio Delap (12’) chegou assim ao sétimo golo da época.
Jogando na ala esquerda do ataque, João Félix (24’) inscreveu o nome na lista de marcadores… mas só por breves segundos, já que foi apanhado pelo VAR em fora de jogo.
Controlando a posse de bola, o Chelsea voltou a dar tiros nos próprios pés quando Axel Disasi ofereceu a bola a Liam Delap, que correu até à área e assistiu Omari Hutchinson (53’).
Félix saiu depois de campo, antes de Pedro Neto ir a jogo, juntamente com Nicolas Jackson e Jadon Sancho, todos eles incapazes de alterarem o resultado, sendo gritante a incapacidade do Chelsea em chegar à baliza contrária (até acabou com menos remates enquadrados, cinco, do que o adversário, que teve seis).
O Ipswich venceu assim pela primeira vez em casa no campeonato e fica a um ponto do Wolverhampton, de Vítor Pereira, e de fugir da zona de despromoção. Já o Chelsea só somou um ponto nas últimas três jornadas; tem 35, menos 10 do que o líder Liverpool.
Noutro jogo desta 19.ª jornada, Aston Villa e Brighton empataram a duas bolas. Simon Adingra (12’) deu um início de jogo positivo aos sulistas, antes de Ollie Watkins marcar, de penálti (36’), e de assistir Morgan Rogers (47’) para a reviravolta no marcador. No entanto, João Pedro ainda fez a sua segunda assistência no jogo, desta vez para o tento de Tariq Lamptey (81’) que selou o empate.
As equipas continuam coladas uma à outra na classificação, com os villains no 9.º lugar com 19 pontos e o Brighton, que soma sete jogos consecutivos sem vencer, logo atrás, com menos dois pontos.