Trio titular em alerta para Milão

Benfica Trio titular em alerta para Milão

NACIONAL09.04.202316:11

Três jogadores nucleares do Benfica estarão em alerta na partida de terça-feira, no Estádio da Luz, com o Inter, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, devido a questões disciplinares.

O ponta de lança Gonçalo Ramos e os médios João Mário e Florentino Luís entram para esta eliminatória com o risco amarelo, ou seja, se virem um cartão na terça-feira ficarão desde logo impedidos de participar no encontro da segunda mão, em Milão, obrigados a cumprir um jogo de castigo.


Na Liga dos Campeões, refira-se, as fichas disciplinares são limpas em dois momentos: do play-off para a fase de grupos e a seguir aos quartos de final, para que as quatro equipas finais possam contar com todas as suas estrelas em fase tão decisiva da competição.


No caso do Benfica há, pois, sério perigo, uma vez que Gonçalo Ramos, João Mário e Florentino Luís são jogadores nucleares para a equipa de Roger Schmidt - ao ponto de Florentino ter sido poupado no encontro de Vila do Conde, com o Rio Ave, para o Campeonato, precisamente para que não corresse o risco de falhar o clássico com o FC Porto por castigo. Acabaria, recorde-se, por ver o amarelo e por ser substituído durante a partida de anteontem e estará castigado na próxima jornada, obrigado a falhar a visita dos encarnados a Chaves.


Por falar em castigo, Nicolás Otamendi é uma ausência anunciada no onze dos encarnados, dado que viu cartão amarelo na receção ao Club Brugge, na segunda mão dos oitavos de final, recebendo automaticamente um jogo de suspensão.


A boa notícia para o argentino é o facto de estar disponível para a segunda mão, em Milão, agendada para o dia 19 deste mês, o jogo em que ficará tudo decidido em relação ao clube que avançará para as meias-finais.