10 dezembro 2024, 13:54
Bah: «Temos de aproveitar Di María enquanto está cá, é muito especial»
Lateral encarnado fala da lesão «privada» que o apoquentou recentemente
Bruno Lage, Di María e Tomás Araújo receberam, esta terça-feira, prémios da Liga pelo desempenho em novembro
Bruno Lage, Di María e Tomás Araújo, respetivamente treinador, extremo e defesa-central do Benfica, foram distinguidos pela Liga como os melhores de novembro nas respetivas categorias, numa eleição feita com base nos votos dos treinadores das equipas principais da competição.
Os prémios foram entregues esta terça-feira, com o Benfica a partilhar fotos da ocasião no site oficial do clube.
Bruno Lage foi eleito o melhor treinador da Liga em novembro com 38,46% das preferências dos colegas de profissão, batendo a concorrência de Vasco Matos, treinador do Santa Clara (24,79% dos votos), e de Ruben Amorim, ex-treinador do Sporting e agora líder do Manchester United (10,26%). Em novembro, Bruno Lage liderou a equipa dos encarnados em vitórias frente a Farense, por 2-1, e FC Porto, por 4-1.
Ángel Di María foi eleito o avançado e o jogador do mês. Foi a principal escolha dos treinadores da prova, com 31,62 por cento dos votos para melhor avançado e 42,74% dos votos para jogador do mês. Na primeira eleição bateu a concorrência, no pódio, de Viktor Gyokeres (Sporting) e de Clayton (Rio Ave). Na corrida para jogador do mês bateu novamente Gyokeres e também Bruma (SC Braga). Em novembro, o extremo argentino de 36 anos marcou dois golos nas duas partidas disputadas, frente a Farense e FC Porto.
10 dezembro 2024, 13:54
Lateral encarnado fala da lesão «privada» que o apoquentou recentemente
Finalmente, Tomás Araújo, central de 22 anos, foi eleito o melhor defesa de novembro, com 40,17% dos votos, superando o lateral-esquerdo e também jogador do Benfica Álvaro Carreras, com 16,24%, e Sidney Lima, do Santa Clara, com 7,69%.
16 dezembro 2024, 19:05
Defesa-central prolonga contrato por mais um ano o contrato com os encarnados; mantém cláusula de rescisão de €80 milhões