Outra vez nevoeiro no Nacional-Benfica? Conheça a previsão

Jogo de quinta-feira continua sob o espectro da imprevisibilidade meteorológica, mas risco de constrangimento é menor

O jogo Nacional-Benfica de 6 de outubro, da oitava jornada do campeonato, foi suspenso aos oito minutos e cinco segundos na sequência de nevoeiro na Choupana, que reduziu drasticamente a visibilidade ao nível do relvado no estádio do Nacional. O desafio foi reagendado para esta quinta-feira, às 17h00.

O historial de jogos cancelados ou suspensos na Choupana é grande e o recomeço e conclusão do jogo desta quinta-feira continua em risco, tendo em conta a dificuldade de previsão para a zona montanhosa da ilha da Madeira.

A BOLA contactou o Serviço Regional de Proteção Civil – Madeira, que nesta altura apenas detalhou a previsão feita pelo Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA) e que serve de base para a planificação da semana.

O estado do tempo nos próximos dias «será influenciado pelo Anticiclone dos Açores», o que provoca «alguma instabilidade e alguns aguaceiros», ainda que ligeiros, sem motivo para precaução extra ou alertas. A previsão é de nebulosidade, sendo que a zona da Choupana, por se tratar de uma cota alta, torna previsível «vento moderado» e existem condições para o «surgimento de nevoeiro».

O risco de se repetir o surgimento de nevoeiro denso que provoque constrangimento à hora do jogo não será muito elevado, mas ele existe. É feita, pelo IPMA, uma previsão para a semana, depois reavaliada dia a dia.

Recorde-se que neste jogo o Benfica, atual terceiro classificado da tabela do campeonato, com 32 pontos, menos dois que o FC Porto e menos quatro que o Sporting, tem a possibilidade de subir ao segundo lugar da competição.