9 setembro 2024, 13:20
Valência castiga Rafa Mir por comportamento pouco profissional
Avançado, acusado de agressão sexual, vai treinar uma semana sozinho e ficará de fora dos jogos com Atlético Madrid e Girona. Terá ainda de pagar uma multa
Técnico do clube 'Che' confessou-se «decepcionado» pelo suposto crime de agressão sexual cometido pelo jogador, mas não exclui a sua reintegração
O treinador do Valência, Rubén Baraja, confirmou, esta sexta-feira, que o avançado espanhol Rafa Mir vai ficar de fora nos próximos dois jogos, na Liga espanhola de futebol, após ter sido acusado de agressão sexual.
Baraja adiantou que o avançado de 27 anos tem treinado à parte do grupo principal, mas também revelou que, depois dos dois jogos de suspensão, Rafa Mir será reintegrado, uma vez que, para Baraja, «todos merecem uma segunda oportunidade». A decisão de colocar Mir a jogar fica reservada para o treinador.
9 setembro 2024, 13:20
Avançado, acusado de agressão sexual, vai treinar uma semana sozinho e ficará de fora dos jogos com Atlético Madrid e Girona. Terá ainda de pagar uma multa
«É importante explicar as coisas. A decisão é que o Rafa Mir ficará de fora por dois jogos. Esta semana treinou separadamente e na próxima semana ele será reintegrado. A partir daí, ele será mais um e eu decidirei se ele joga ou não. Como treinador, decido que um ato de indisciplina tem consequências e isso deve levar-nos a entender que uma pessoa pode cometer erros e que deve ter uma segunda oportunidade», afirmou o treinador do Valência.
O processo em que Mir é acusado de agressão sexual ainda está a decorrer na justiça. Questionado sobre uma possível punição mais severa conforme a decisão do tribunal, Baraja respondeu: «Não vou falar sobre suposições. São coisas que não posso responder, têm que respeitar o processo. Tenho de me concentrar noutras coisas. A vida continua, isto é uma equipa de futebol, não estamos a obter resultados e, para mim, essa questão está resolvida.»
Desta forma, fica assim confirmado que o jogador falhará as partidas em casa do Atlético de Madrid, no domingo, e em casa com o Girona, na semana seguinte. Recorde que Rafa Mir, de 27 anos, emprestado pelo Sevilha ao Valência, foi detido a 2 de setembro por suposto crime de agressão sexual cometido contra uma jovem de 21 anos. O avançado foi ouvido e, mais tarde, saiu em liberdade.
9 setembro 2024, 10:02
Jogador do Valência divulgou comunicado nas redes sociais