4 setembro 2024, 13:42
Jogador do Valência entrou algemado em tribunal para depor
Rafa Mir acusado de abuso sexual
Tribunal da localidade de Llira, em Valência, aplicou medidas cautelares a Rafa Mir e Pablo Jara
Sensivelmente 48 horas depois de ter sido detido por suposta agressão sexual a duas mulheres, Rafa Mir foi esta quarta-feira libertado pela justiça espanhola.
É o fim da prisão preventiva para o jogador do Valência e para o amigo Pablo Jara, que foram esta quarta-feira ouvidos num tribunal na localidade de Llira, em Valência. Segundo indica a agência espanhola EFE, o tribunal aplicou medidas cautelares aos dois suspeitos, porém, não especificou quais são.
«Estou bem», respondeu à saída do tribunal, citado pelo jornal espanhol Marca. «Falarei quando for o momento certo, mas vocês [jornalistas] sabem que não tenho problema em falar disto», referiu ao canal televisivo La Sexta.
Os dois homens estão acusados de abusarem sexualmente duas mulheres, de 21 e 25 anos. Segundo a queixa das duas jovens, os factos terão ocorrido na noite de sábado para domingo, após o jogo entre o Valência e o Villarreal, quando, depois de se terem encontrado numa discoteca, as duas, Mir e um amigo se dirigiram a casa do jogador do Valência.
4 setembro 2024, 13:42
Rafa Mir acusado de abuso sexual
Mais tarde, as duas mulheres foram tratadas num hospital de Valência e apresentaram queixa à Guardia Civil, que na segunda-feira deteve Mir. Contudo, o advogado do valenciano, Jaime Campaner, garante que as relações sexuais foram consensuais.