Jogador do Valência entrou algemado em tribunal para depor
Rafa Mir algemado

Jogador do Valência entrou algemado em tribunal para depor

INTERNACIONAL04.09.202413:42

Rafa Mir acusado de abuso sexual

Rafa Mir foi presente esta manhã a tribunal na localidade de Lliria, em Valência, para depor sobre uma acusação de abuso sexual. A denúncia foi apresentada por duas mulheres, de 21 e 25 anos, contra o jogador e um amigo., entretanto identificado como jogador do Alcantarilla.

Rafa Mir a chegar a tribunal (EPA/BIEL ALINO)

O jogador do Valência, detido há duas noites, chegou sob forte segurança e entrou no tribunal escoltado pela Guardia Civil e algemado – com as mãos escondidas na t-shirt.  

Segundo a queixa das duas jovens, os factos terão ocorrido na noite de sábado para domingo, após o jogo entre o Valência e o Villarreal, quando, depois de se terem encontrado numa discoteca, as duas, Mir e um amigo se dirigiram a casa do jogador do Valência. Mais tarde, as duas mulheres foram tratadas num hospital de Valência e apresentaram queixa à Guardia Civil, que na segunda-feira deteve Mir.

O jogador é acusado de dupla agressão sexual agravada contra a rapariga de 21 anos e de um segundo crime contra a liberdade sexual da segunda vítima.

À chegada ao tribunal, o advogado Jaime Campaner garantiu que as relações que o futebolista manteve com queixosa foram consensuais, mas admitiu desconhecer, por agora, o processo pelo qual o futebolista é acusado.