18 janeiro 2024, 10:32
Transferência de Neymar para o PSG sob suspeita, ministério francês alvo de buscas
Autoridades investigam alegados benefícios fiscais para o clube em 2017
Sede do clube, em Boulogne-Billancourt investigada por supostas irregularidades fiscais na contratação de Neymar, em 2017
A sede do PSG voltou, no iníco de fevereiro, a ser alvo de buscas no âmbito da investigação judicial em relação às suspeitas de irregularidades fiscais na contratação de Neymar, proveniente do Barcelona, em 2017.
Segundo o jornal Le Monde, as buscas foram levadas a cabo na cidade de Boulogne-Billancourt, onde está localizada a sede do clube e, ainda, nas instalações do canal desportivo BeinSports, também alvo da investigação. Esta busca surge na sequência da investigação judicial aberta em 2022, pelo Ministério Público de Paris, ao PSG bem como ao seu presidente, Nasser Al-Khelaifi.
Em janeiro, agentes da Inspecção-Geral da Polícia Nacional (IGPN) e do Gabinete Central de Combate à Corrupção e aos Crimes Financeiros e Fiscais tinham revistado vários serviços da administração fiscal do Ministério da Economia e Finanças, com o objetivo de saber se o clube parisiense beneficiou de vantagens fiscais na transferência de Neymar, em 2017, por 222 milhões de euros.
18 janeiro 2024, 10:32
Autoridades investigam alegados benefícios fiscais para o clube em 2017