22 agosto 2024, 18:43
FC Porto: Francisco Moura é alvo para a lateral-esquerda
Defesa do Famalicão interessa aos dragões, que já iniciaram contactos com o emblema minhoto
Kurzawa é um dos nomes que os minhotos têm em carteira para o caso de Francisco Moura ser transferido; experiente lateral-esquerdo gaulês está livre depois de ter terminado contrato com o emblema parisiense; concorrência é forte, mas famalicenses estão na luta
Layvin Kurzawa é um nome que está muito bem referenciado na cúpula da SAD do Famalicão caso Francisco Moura venha a ser transferido ainda este defeso - o português é alvo da cobiça do FC Porto e o negócio pode avançar nos próximos dias.
22 agosto 2024, 18:43
Defesa do Famalicão interessa aos dragões, que já iniciaram contactos com o emblema minhoto
A BOLA sabe que o internacional francês, de 31 anos - completa 32 no próximo dia 4 de setembro - é uma das alternativas em estudo e a sua contratação é possível. Mesmo tendo em conta o seu estatuto e o currículo que apresenta. A equipa diretiva liderada por Miguel Ribeiro tem em mãos um projeto bastante apelativo e o Famalicão é, neste momento, um clube muito bem visto pelos jogadores do mercado nacional e internacional.
Kurzawa encontra-se, por esta altura, livre de qualquer compromisso, depois de ter terminado contrato com o PSG, e de acordo com os dados apurados pelo nosso jornal está recetivo à ideia de rumar ao emblema minhoto e, por consequência, de jogar no futebol português.
Formado no AIX FC e no Mónaco, o esquerdino vestiu a camisola da principal equipa monegasca durante cinco temporadas, antes de, na época 2015/2016, rumar ao PSG. Esteve durante sete épocas ao serviço da formação parisiense, tendo partilhado o balneário com várias estrelas do futebol mundial, entre as quais Mbappé, Messi, Neymar e Ibrahimovic. Durante o seu percurso no Mónaco e no PSG foi também colega de equipa de grandes jogadores que fizeram história em Portugal, tais como James Rodríguez, João Moutinho, David Luiz, Fábio Coentrão ou Radamel Falcao. Em 2022/2023, Kurzawa esteve ao serviço do Fulham (Inglaterra), tendo regressado na época passada a Paris, onde realizou apenas um jogo.
A sua carreira em França, nos anos anteriores, foi recheada de jogos e títulos - cinco Campeonatos, cinco Supertaças, cinco Taças de França, quatro Taças da Liga e uma Ligue 2 -, mas Kurzawa apresenta ainda no cardápio 13 internacionalizações pela seleção de França (um golo e uma assistência). Isto já depois de ter contabilizado dois jogos pelos sub-20 e quatro pelos sub-21 (três golos) ao serviço das camadas jovens gaulesas.
Em resumo, o Famalicão tem Kurzawa na lista de reforços e Kurzawa está (muito) recetivo à ideia de jogar no Famalicão. O negócio tem pernas para andar, mas os minhotos sabem que terão pela frente uma forte concorrência. Porque o lateral-esquerdo francês (também) está referenciado por vários clubes europeus...