Lazar Carevic é, sabe A BOLA, o guarda-redes eleito para ocupar a vaga deixada em aberto após a saída de Luiz Júnior para o Villarreal; gigante dos balcãs terminou a formação nos 'blaugrana' e representava agora o Vojvodina, da Sérvia
O Famalicão está muito próximo de oficializar a contratação de um novo guarda-redes: Lazar Carevic.
A BOLA está em condições de adiantar que o negócio está praticamente fechado e o internacional montenegrino deve ser apresentado nos próximos dias pelo emblema minhoto.
Ainda de acordo com os dados apurados pelo nosso jornal, a SAD do Famalicão deve pagar ao Vojvodina (Sérvia) uma verba ligeiramente inferior a um milhão de euros pelo passe de Lazar Carevic, sendo que o gigante guarda-redes (1,93 metros) tem à sua espera um contrato de três ou quatro temporadas.
Acompanhe todas as transferências na nossa lista de mercado
Lazar Carevic tem 25 anos e iniciou-se no OFK Grbalj (Montenegro). Em 2017/2018, e ainda júnior, rumou a Espanha para representar o Barcelona. Terminou o seu processo de formação no gigante da Catalunha e por lá ficou nas quatro temporadas seguintes, jogando sempre na equipa B dos blaugrana. Seguiria, depois, para a Sérvia, passando a vestir a camisola do Vojvodina, clube onde está desde 2022/2023 e pelo qual iniciava, agora, a terceira época - levava já sete jogos oficiais, três para o Campeonato da Sérvia, dois para a segunda pré-eliminatória da Liga Europa (diante do Ajax), e outros dois para a terceira pré-eliminatória da Liga Conferência (frente ao Maribor).
Neste trajeto que trilhou no emblema sérvio, foi sempre o indiscutível da baliza do Vojvodina. Contabilizou 35 jogos na época 2022/2023, aos quais acrescentou 37 no ano seguinte e outros 7 na temporada em curso. Mas o futuro passará, então, por Portugal, com Lazar Carevic a ser a aposta do Famalicão para a (difícil) sucessão a Luiz Júnior, que era dono e senhor das redes famalicenses e que se transferiu neste defeso para... Espanha, onde vai alinhar no Villarreal.
Emblema espanhol anuncia contratação do guarda-redes brasileiro que representava o Famalicão, confirmando-se, assim, a notícia avançada em primeira mão por A BOLA no passado sábado; valores da transferência não foram (ainda) revelados, mas SAD minhota recebe uma verba a rondar os 12 milhões de euros; contrato do guarda-redes com o 'Submarino Amarelo' é válido até 2030