Oficial: Luiz Júnior é reforço do Villarreal

NACIONAL20.08.202412:01

Emblema espanhol anuncia contratação do guarda-redes brasileiro que representava o Famalicão, confirmando-se, assim, a notícia avançada em primeira mão por A BOLA no passado sábado; valores da transferência não foram (ainda) revelados, mas SAD minhota recebe uma verba a rondar os 12 milhões de euros; contrato do guarda-redes com o 'Submarino Amarelo' é válido até 2030

A BOLA tinha antecipado a notícia no passado sábado, o Villarreal confirmou-a esta terça-feira: Luiz Júnior deixa o Famalicão e é reforço do Submarino Amarelo.

Na hora de anunciar a chegada do jovem guarda-redes brasileiro, de apenas 23 anos, o Villarreal informou que o contrato celebrado entre as duas partes é válido para as próximas seis temporadas, ou seja, até 2030.

«Villarreal e Famalicão chegaram a acordo de transferência de Luiz Júnior, que está vinculado ao clube groguet pelas próximas seis temporadas, até junho de 2030. O guarda-redes brasileiro fará o seu primeiro treino às ordens de Marcelino García Toral esta tarde [terça-feira], no primeiro treino após a partida contra o Atlético Madrid. O jogador carioca será apresentado oficialmente como novo jogador do groguet amanhã, quarta-feira, às 13 horas [hora espanhola], num evento para a Comunicação Social que acontecerá na sala de imprensa do Estádio de la Cerámica», pode ler-se no comunicado da formação espanhola.

Ainda na referida missiva, o Villarreal dá conta de que Luiz Júnior «é um guarda-redes brasileiro que possui juventude e grande projeção. Tem uma altura impressionante de 1,93 metros, é rápido entre os postes, domina o jogo aéreo e tem excelentes reflexos, o que o torna um guarda-redes com grandes qualidades e um grande futuro».

Ainda que sem aflorar os valores relativos à transferência, A BOLA reforça o que já tinha escrito: para garantir a contratação de Luiz Júnior, o Villarreal deixou nos cofres da SAD do Famalicão uma verba a rondar os 12 milhões de euros.

No comunicado emitido esta terça-feira pelo Submarino Amarelo, constam também os registos alcançados pelo guarda-redes brasileiro ao serviço do Famalicão, sendo que, a terminar, a nota oficial da formação espanhola adianta ainda que «Luiz Júnior dá um passo ambicioso na carreira profissional ao ingressar no Villarreal e ingressar no futebol espanhol, um dos campeonatos mais importantes do planeta». E a publicação termina, claro, com uma saudação especial ao brasileiro: «Bem-vindo, Luiz Júnior

Recorde-se que Luiz Júnior chegou ao Famalicão em 2019/2020, tendo iniciado o seu percurso nos juniores. Passou, depois, pelos sub-23 do emblema minhoto, afirmando-se em definitivo no plantel principal na temporada seguinte. Desde essa altura e até este ano, o guarda-redes brasileiro 140 jogos na elite famalicense, sendo quase sempre um dos principais destaques da equipa de Vila Nova.

Ainda começou a presente temporada como titular do Famalicão, realizando os 90 minutos diante do Benfica (2-0), na 1.ª jornada da Liga, mas já não pontificou nas opções de Armando Evangelista no encontro de ontem à noite, frente ao Estrela da Amadora (3-0). Afinal, a transferência para o Villarreal já estava praticamente fechada...

«Foi com muita honra, suor e dedicação que vesti esta camisola [Famalicão] por 5 anos»

Além da oficialização feita pelo Villarreal, esta terça-feira ficou também marcada pelas palavras dedicadas por Luiz Júnior ao Famalicão.

Através das suas redes sociais, o guarda-redes brasileiro expressou toda a sua gratidão ao clube que o acolheu quando se mudou para a Europa e ao serviço do qual esteve nas últimas cinco temporadas.

«Despedida e falar nunca foi meu forte, mas não poderia jamais sair sem me despedir de um clube que foi tão importante para o meu crescimento, tanto profissional como pessoal. Quero agradecer ao FC Famalicão por todos esses anos em que pude fazer parte dessa grande equipa. Cheguei ao clube para o sub-19 e desde o primeiro dia já fui recebido como membro dessa família, e isso eu não esquecerei nunca. Foi com muita honra, suor e dedicação que vesti essa camisola por 5 anos. Deixei muito de mim e levo mais ainda de todos os companheiros e da comissão técnica que contribuíram para o meu crescimento. Por fim, não poderia deixar de agradecer aos adeptos, que é uma grande família, que estão em todos os jogos apoiando e incentivando à equipa .MUITO OBRIGADO A TODOS!!», escreveu o agora novo jogador do Villarreal.

Notícia atualizada às 12.25 horas