Todd Boehly será afastado da presidência do Chelsea
Todd Boehly, presidente do Chelsea (IMAGO / Sportimage)

Todd Boehly será afastado da presidência do Chelsea

INTERNACIONAL28.03.202419:10

Imprensa inglesa avança que sócios maioritários dos 'blues' planeiam afastar o atual presidente do cargo em 2027

A presidência de Todd Boehly no Chelsea, clube que assumiu em 2022, não tem corrido da melhor forma e, segundo o Daily Mail, poderá ter os dias contados. A mesma fonte afirma que os blues preparam-se para nomear um novo presidente em 2027.

O jornal inglês avança que, como parte de um acordo entre os co-proprietários americanos do clube, estes podem passar a presidência entre si a cada cinco anos. Assim, a intenção é tirar Boehly do cargo quando a oportunidade surgir no final da época 2026/27.

A Clearlake Capital, a empresa de capitais privados gerida pelos proprietários Behdad Eghbali e José Feliciano, tem uma participação de 61,5% no clube, enquanto Boehly tem uma divisão igual dos restantes 38,5% com Hansjorg Wyss e Mark Walter. Desta forma, Eghbali ou Feliciano podem assumir o cargo ou podem nomear alguém para assumir a presidência do Chelsea. O substituto ainda não está encontrado, mas, segundo o Daily Mail, Boehly será mesmo afastado do cargo.

Boehly tem sido alvo de críticas por parte dos adeptos dos blues que, neste momento, vêem o clube a ocupar o 11.º lugar da Premier League e perderam na final da Taça Carabao contra uma equipa do Liverpool bastante desfalcada.

Também lhe poderá interessar: Sim, alguém vai assistir numa cama a um dérbi em Stamford Bridge