«Eu nem queria ir para o Chelsea...»
Cole Palmer é a grande figura dos 'blues', depois de, há ano e meio, ter arriscado e deixado o Manchester City
Cole Palmer é, aos dias de hoje, a grande figura do Chelsea. Contratado ao Manchester City no verão do ano passado, por 47 milhões de euros, o canhoto rapidamente pegou de estaca em Stamford Bridge. Na época passada foram 25 golos e 15 assistências em 45 jogos, números que promete repetir nesta temporada, onde já leva 7 golos e 5 assistências.
No entanto, a história podia ter sido bem diferente, admitiu o próprio Palmer numa entrevista à revista GQ.
«Eu nem queria ir para o Chelsea, fui persuadido [pelo empresário]. Sabia que no Manchester City não ia ter o tempo de jogo que queria e isso aborrecia-me, mas, na verdade, só queria sair por empréstimo. Quando era convocado para as camadas jovens da seleção, estava ao lado de jogadores que jogavam todas as semanas na Premier League e eu sentia-me capaz de o fazer», disse o internacional inglês, que representou o seu país no último Europeu, onde acabou por pouco ser utilizado por Gareth Southgate.
«Foi frustrante, sinceramente. Não quero dizer que quem jogava à minha frente não merecesse, mas, depois de uma temporada como a que tive, em grande forma, limitares-te a aquecer...», lamentou o jovem futebolista.