Tiago Pinto revela: «Senti muita pressão no Benfica»
Antigo diretor desportivo da Roma explicou que viveu momentos muito complicados nos encarnados
Em entrevista exclusiva ao iNews, Tiago Pinto falou sobre os tempos passados no Benfica e a altura (2017) em que Luís Filipe Vieira, o presidente de então, o promoveu para a estrutura do futebol profissional, onde esteve até 2020.
«É a primeira vez que alguém me pergunta sobre isso, mas não foi o que pareceu. Nas modalidades estava protegido, porque as pessoas não falavam muito sobre elas, mas no futebol o país vive com o Benfica. Se alguém se lesiona no treino todos os jornais e comentadores falam sobre isso», justificou.
O português ainda explicou que, a nível pessoal, foi uma mudança muito complicada, devido a toda a pressão de que foi alvo por ser de uma família benfiquista: «Foi muito difícil enquanto adepto. A minha família toda é do Benfica. A minha mãe organizava o jantar durante o fim de semana ou quando o Benfica jogava de acordo com a hora dos jogos. Se o Benfica jogasse às 19h, comíamos às 21h, depois do jogo. Se o Benfica perdesse, o meu pai e eu não jantávamos! Foi muito difícil no início. Senti muita pressão, senti muito: não podes falhar agora. Todos os meus tios e primos são do Benfica, mas, aos poucos, aprendi a fazê-lo. O presidente foi muito importante, mas o treinador (Rui Vitória) também.»
Por fim, o antigo diretor desportivo da Roma revelou que aprendeu muito com o antigo presidente dos encarnados: «Costumava entusiasmar-me quando fechávamos um negócio, mas ele dizia-me: se fechámos negócio, significa que podíamos ter feito melhor. Ele queria dizer que, no momento em que fechas o negócio, a outra parte também está satisfeita e isso não é positivo. Podes sempre fazer um pouco mais e melhor. Acho que é uma boa forma de olhar para as coisas.»