Nacional-Boavista, 0-0 Tiago Margarido: «Foram claramente dois pontos perdidos»
Treinador da formação insular elogiou a qualidade apresentada pela sua equipa, lamentando apenas a inspiração do guarda-redes boavisteiro. Paragem serviu para «melhorar algumas coisas importantes»
Foi com um sentimento de desilusão que Tiago Margarido analisou o empate entre Nacional e Boavista (0-0). Mas desilusão apenas e só pelo facto de a bola não ter entrado. Porque o treinador dos insulares gostou da prestação da sua equipa neste encontro da 12.ª jornada da Liga, que teve como palco o Estádio da Choupana, na Madeira, ao final da tarde deste sábado.
Após o apito final, Tiago Margarido salientou os processos apresentados pelos madeirenses, ressalvando que do outro lado estava um guarda-redes [César] que defendeu tudo o que havia para defender.
«Foi um Nacional que tentou assumir as rédeas do jogo, construindo desde trás e a chegar à baliza contrária com efetividade. Tentámos desbloquear a defesa adversária de todas as formas, mas, infelizmente, apanhámos um guarda-redes completamente inspirado e a prova disso é que foi o melhor em campo. Fomos a única equipa que quis verdadeiramente ganhar o jogo e foram claramente dois pontos perdidos, disparou, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.
Já relativamente ao hiato de tempo em que o Nacional não teve competição - paragem para seleções e numa altura em que os alvinegros também já não estão em prova na Taça de Portugal -, Tiago Margarido explicou o que aproveitou para fazer, ainda que tenha sido um período demasiado longo sem jogos oficiais: «O tempo de paragem competitiva serviu para melhorarmos alguns aspetos. Obviamente que queremos estar sempre a competir e isso é sempre melhor para a equipa, mas o calendário é assim e aproveitámos este período para melhorarmos algumas coisas importantes.»