Cristiano Bacci: «Temos de aceitar o resultado»
Treinador italiano das panteras salientou o ponto conquistado no reduto dos madeirenses. (Foto: Homem de Gouveia/LUSA)

Nacional-Boavista, 0-0 Cristiano Bacci: «Temos de aceitar o resultado»

NACIONAL30.11.202421:00

Técnico italiano dos axadrezados diz que a partida foi «equilibrada», pelo que o empate está certo. Elogios à capacidade de adaptação dos seus jogadores

Cristiano Bacci era um treinador satisfeito no final do encontro entre o Nacional e o Boavista (0-0), que se disputou esta sábado, no Estádio da Madeira, na Choupana.

O italiano entende que o desafio realizado na Pérola do Atlântico foi equilibrado e, como tal, o empate ajusta-se ao que as duas equipas fizeram no terreno de jogo. Bacci salientou ainda que as mexidas que vai fazendo na equipa têm que ver com a capacidade de adaptação dos jogadores às estratégias definidas para cada encontro.

«Foi um jogo dividido. Também tivemos oportunidades de golo, mas temos de aceitar o resultado. Melhorámos em alguns aspetos e estou satisfeito. Alterações? Trabalhamos no sentido de que todos os jogadores saibam o que têm de fazer em campo», sublinhou, em declarações reproduzidas pela Sport TV.

Questionado sobre a exibição de César, Cristiano Bacci foi telegráfico, mas pragmático: «Eu gosto sempre dele.»

O treinador das panteras foi também instado a pronunciar-se sobre a recente paragem competitiva - o Boavista, por já não estar em prova na Taça de Portugal, não disputou qualquer encontro oficial nas últimas três semanas - e, apesar de não ser um adepto destes interregnos, assumiu que houve trabalho intenso no Bessa: «Não gosto muito de paragens, gosto mais da rotina semanal e da competição. Mas deu para trabalhar aspetos físicos e táticos e, no fundo, é algo que faz parte.»