Tiago Djaló sucede a Pepe como número 3 do FC Porto: «Quero conquistar muitos títulos»
Foto: FC Porto

Tiago Djaló sucede a Pepe como número 3 do FC Porto: «Quero conquistar muitos títulos»

NACIONAL02.09.202423:38

Primeiras palavras do defesa-central como jogador dos azuis e brancos

Tiago Djaló é o novo número 3 do FC Porto, camisola que pertenceu a Pepe nas últimas temporadas. No momento da assinatura do contrato com os dragões, o defesa-central de 24 anos sublinhou a vontade de «ajudar a equipa a conquistar muitos títulos.»

«Estou feliz pela oportunidade. O balneário é muito bonito, o estádio também. Quero ajudar a equipa a conquistar muitos títulos. Podem esperar muita energia, trabalho árduo, talento, muitas coisas boas para ajudar a equipa. Neste momento, quero desfrutar deste dia e a partir de amanhã vou começar o trabalho árduo para ajudar a equipa no que for preciso», frisou, em declarações aos canais oficiais do clube.

A estreia de dragão ao peito ainda não passou pela cabeça de Djaló, que garante estar «pronto» para o novo desafio. «Ainda não pensei [na estreia], acho que o mais importante é pensar no treino de amanhã para me ajudar a preparar para o próximo jogo. Vou sentir-me bem no estádio porque é muito bonito e esta é uma equipa que acompanho há muito tempo. Estou ansioso por poder mostrar a minha qualidade. Estou pronto, mas claro que há aspetos a trabalhar e perceber o que o treinador quer. Ajudarei cada vez mais a equipa conforme os dias passam», vincou.

O defesa garante ainda que dará «cem por cento em campo»: «É algo que me carateriza, o facto de ser batalhador e espero muitas vitórias e alegrias.»

Djaló «corresponde ao perfil desejado» pelo FC Porto, assegura Andoni Zubizarreta, diretor-desportivo dos dragões: «Desde a saída do David Carmo que procurávamos uma opção para o centro da defesa no mercado e o Tiago Djaló corresponde ao perfil desejado, porque a temporada vai ser muito longa, com muitas competições, e vamos precisar de todos. É um jogador que nos traz consistência defensiva, velocidade, jogo aéreo e a experiência de jogar lá fora. É alguém que conhece bem o campeonato português e vai ser uma mais-valia.»