Dragões lançaram comunicado
O FC Porto esclareceu, em comunicado, a transferência falhada de Galeno para o Al Ittihad.
Fundo Público Saudita fez proposta de 50 milhões de euros, André Villas-Boas aceitou... mas o negócio não avançou. Al Ittihad virou atenções para Steven Bergwijn
«A propósito da transferência gorada do atleta Wenderson Galeno para o Al Ittihad, o FC Porto informa que irá enviar uma comunicação para o Chairman do referido clube e para o Chairman da Liga da Arábia Saudita, dando nota do profundo desagrado pela forma como o processo foi conduzido e abortado após se ter chegado a um acordo total entre os clubes e o atleta», começaram por escrever os dragões.
Dragões têm documentação que comprova que o negócio estava feito; Sauditas deixaram de responder e avançaram para Steven Bergwijn
«O FC Porto congratula-se por poder contar com o jogador Galeno nos seus quadros e reforça a confiança nas capacidades e na motivação do profissional para continuar o magnífico desempenho que tem vindo a exibir no FC Porto», concluíram.
Recorde-se que, na manhã desta segunda-feira, o último dia do mercado de transferências em Portugal e na Arábia Saudita, o Fundo Público Saudita, responsável pelas grandes contratações para os clubes daquele país, colocou em cima da mesa 50 milhões de euros pelo internacional brasileiro, a SAD do FC Porto aceitou a proposta mas o negócio não avançou para os trâmites finais.
Comunicado do FC Porto:
«A propósito da transferência gorada do atleta Wenderson Galeno para o Al Ittihad, o FC Porto informa que irá enviar uma comunicação para o Chairman do referido clube e para o Chairman da Liga da Arábia Saudita, dando nota do profundo desagrado pela forma como o processo foi conduzido e abortado após se ter chegado a um acordo total entre os clubes e o atleta. O FC Porto congratula-se por poder contar com o jogador Galeno nos seus quadros e reforça a confiança nas capacidades e na motivação do profissional para continuar o magnífico desempenho que tem vindo a exibir no FC Porto.»