Textor pode enfrentar suspensão de 360 dias
John Textor

Textor pode enfrentar suspensão de 360 dias

INTERNACIONAL18.04.202413:52

Em causa estão as acusações de corrupção do dono do Botafogo, proferidas após a derrota da sua equipa contra o Palmeiras, na reta final do Brasileirão da temporada passad

John Textor pode vir a ser suspenso por 360 dias devido às declarações que fez após o jogo contra o Palmeiras, na temporada passada.

De acordo com o portal brasileiro GE, o norte-americano está a ser julgado por quatro infrações - três de ofensa à honra e uma relativa à invasão do loval destinado à equipa de arbitragem. Somadas as punições, o empresário pode ser então suspenso pelos 360 dias acima referidos.

O dono do Botafogo começou o julgamento no Supremo Tribunal de Justiça do Brasil, na semana passada, mas este foi interrompido pelo vice-presidente do SPTJ, Felipe Belivacqua, para ter mais tempo para analisar as evidências.

«O mundo todo viu, isso não é cartão vermelho. Ele (Adryelson) tinha a bola primeiro. Não tenho certeza se foi falta até. Mas não é cartão vermelho, ele mudou o jogo. Isso é corrupção, isso é roubo. Por favor, me multa, Ednaldo [Rodrigues, presidente da CBF], mas precisa de renunciar [ao cargo] amanhã de manhã. Este campeonato tornou-se numa piada», comentou o norte-americano depois do duelo em que a equipa orientada por Abel Ferreira venceu por 4-3, virando de uma desvantagem de 0-3.

Refira-se que John Textor está envolvido ainda noutro processo relativo a possíveis manipulações de resultados no futebol brasileiro.