Após polémica, Abel Ferreira aceita pedido de desculpas de diretor do São Paulo
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras (IMAGO / Fotoarena)
Foto: IMAGO

Após polémica, Abel Ferreira aceita pedido de desculpas de diretor do São Paulo

INTERNACIONAL30.04.202406:42

Carlos Belmonte acusou o treinador de «controlar os árbitros» e chamou-o de «português de m…»

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, aceitou o pedido de desculpas de Carlos Belmonte, diretor do São Paulo. O dirigente acusou, em março, o treinador de «controlar os árbitros», tendo-o chamado de «português de m…», após duelo entre as duas equipas para o Paulistão.

«Eu disse que perdoo e não esqueço. Mas não é o caso, porque quando um homem assume a responsabilidade, pede desculpa onde errou e isso aconteceu comigo várias vezes. Eu sei que há muita gente perfeita aqui no meio do futebol, porque a forma como criticam treinadores, jogadores, dirigentes no Brasil, parece que só o futebol merece essa exigência. Eu acho que essa exigência é boa, porque nos ajuda a melhorar. Eu gostaria que essa exigência fosse alargada para todos os setores da sociedade brasileira», começou por dizer, em conferência de imprensa.

«Acho que foi uma atitude bonita do Belmonte por um erro que teve, num momento quente, acontece com todo o mundo. Ninguém tem de ficar chateado. Quando as desculpas são sinceras, quem sou eu para julgar quem quer que seja. Da minha parte não tem absolutamente nada, está mais que perdoado, espero ter mais confrontos contra o São Paulo», completou.