Textor entrega documentos à polícia brasileira para provar manipulação de resultados
John Textor garante ter provas da existência de manipulação no futebol brasileiro. Foto: IMAGO

Textor entrega documentos à polícia brasileira para provar manipulação de resultados

INTERNACIONAL13.04.202412:33

Em causa estão as últimas duas edições do campeonato, vencidas pelo Palmeiras de Abel Ferreira

John Textor prometeu e cumpriu, ao entregar documentos à polícia brasileira para provar a manipulação de resultados que alega existir no futebol brasileiro.

O dono do Botafogo, agora treinado pelo português Artur Jorge, coloca em causa as duas últimas edições do Brasileirão, vencidas pelo Palmeiras de Abel Ferreira. Segundo o próprio, cinco jogadores do São Paulo terão manipulado o clássico com o Verdão, que este venceu por 5-0 na 29ª jornada da época passada. E atletas do Fortaleza teriam atuado de forma semelhante numa derrota para a equipa de Abel Ferreira, por 4-0, em 2022.

O 'Globoesporte' fala em mais 100 páginas com relatórios, áudios e análises de comportamentos de jogadores, juntando-se ainda relatórios de jogos alegadamente manipulados que foram produzidos pela Good Game!, uma empresa faz análises de arbitragem com recurso à inteligência artificial (contratada por Textor para analisar jogos do Brasileirão.)

O Senado brasileiro também anunciou na passada quarta-feira que vai abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar o alegado escândalo de manipulação de resultados no futebol. O ex-futebolista Romário, agora senador, é o relator da mesma.