Benfica «Tentamos fazer os adeptos sentir que estamos a jogar para eles»
Terminada a eliminatória com o Club Brugge (5-1), o Benfica marcou 104 golos em 42 jogos. Roger Schmidt foi convidado a comentar estes números à luz do estilo de jogo da equipa.
«Os números são consequência da forma como jogamos, não é que marquemos golos para as estatísticas, isso é claro. O que queremos fazer é jogar um futebol de ataque, é o que os adeptos esperam de nós – eles querem ver bom futebol, golos, posse de bola, nós tentamos entretê-los, fazê-los sentir que estamos a jogar para eles. Também temos de ter cuidados na defesa e penso que de momento atingimos um grande equilíbrio. Estamos satisfeitos pelos números, mas ainda mais por chegar aos quartos de final da Champions», disse ao canal brasileiro TNT Sports na zona mista.
E o Benfica pode agora competir frente a frente com os outros clubes da Europa? «Vamos ver, é algo que se vê em campo. Não se ganha os jogos de forma teórica. Acho que estamos a mostrar isso esta temporada, vamos passo a passo, sempre a acreditar. Já tivemos grandes adversários na Champions (Juventus e PSG na fase de grupos) e na Liga. Somos sempre desafiados pelos nossos rivais. Temos sempre uma hipótese se acreditarmos em nós, se tivermos uma ideia e dermos tudo em 90 minutos. É o que vamos fazer também nos quartos de final.»