Sub-17 «Tenho muito orgulho nestes meninos, deram tudo»
O empate (1-1) frente à França deixou Portugal pelo caminho no Campeonato da Europa de sub-17, mas a exibição dos jovens lusos deixou Filipe Ramos satisfeito.
O selecionador nacional estava, naturalmente, triste com o resultado final, mas a desilusão por não ter conseguido conduzir a equipa das quinas aos quartos de final da competição não o impediu de elogiar o trabalho realizado pelos jogadores no duelo com os gauleses.
«Foi a nossa melhor exibição neste Europeu. Claro que foi um jogo difícil, porque o empate não nos servia, mas tivemos imensa capacidade de reagir ao golo cedo que sofremos e depois disso conseguimos reagir e dominámos. Chegámos ao empate e depois tivemos alguns momentos em que podíamos ter voltado a marcar. Na parte final arriscámos tudo e naturalmente que a França também poderia ter marcado em contra-ataque. Estamos tristes, falhámos o objetivo que era continuar neste Europeu e também garantir o apuramento para o Mundial, mas temos de continuar a trabalhar. Tenho muito orgulho nestes meninos, que deram tudo», analisou Filipe Ramos.
Recorde-se que Portugal terminou o Grupo C com os mesmos 4 pontos que a França, mas a melhor diferença entre golos marcados e sofridos da congénere gaulesa deixou a turma portuguesa no 3.º lugar. Desta forma, Alemanha e França são as duas seleções apuradas deste Grupo C para os quartos de final do Campeonato da Europa de sub-17, que se realiza na Hungria.