«Muitos já nos davam como mortos»

Sub-17 «Muitos já nos davam como mortos»

NACIONAL21.05.202317:47

Gonçalo Sousa, avançado da Seleção Nacional sub-17, comentou o desempenho da equipa no jogo deste sábado, frente à Escócia, que terminou com uma vitória por 2-1.

«Muitos já nos davam como mortos, mas mostrámos mais uma vez a raça de que este grupo é feito. Esta vitória será a chave para os próximos triunfos. É verdade que sofremos no final da partida devido à nossa tranquilidade desnecessária, mas agora é tempo de corrigir o que há para corrigir e ver também o que de bem foi feito, para no jogo frente à França estarmos na máxima força», comentou o jogador do FC Porto B, citado nas plataformas da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O autor do segundo golo luso descreveu o que sentiu ao estrear-se a marcar num europeu: «Foi um momento incrível, tal como é representar o meu país, mas o mais importante é o conjunto, é vencer por Portugal».

O jovem de 16 anos salientou o empenho da equipa, revelando que estão «mais focados e unidos que nunca» para tentar vencer o Europeu. «Estamos a trabalhar para ganhar e queremos vencer todos os jogos», declarou, confiante, Gonçalo Sousa.

A seleção sub-17 vai defrontar França na terça-feira, pelas 14 horas.