«Só conheço um caminho para o sucesso, que é o trabalho»

Sub-17 «Só conheço um caminho para o sucesso, que é o trabalho»

NACIONAL17.05.202322:17

Os números da derrota portuguesa diante da Alemanha na 1.ª jornada do Grupo C da fase final do Campeonato da Europa de sub-17 não deixam margem para dúvidas (0-4), pelo que Filipe Ramos não teve quaisquer problemas em assumir que o adversário foi melhor e que mereceu ganhar.

O selecionador português sublinhou o facto de Portugal ter entrado para a segunda parte com o objetivo de reduzir a desvantagem e reentrar na luta pelos três pontos, mas o terceiro golo germânico aniquilou as esperanças lusas. 

«Temos de dar os parabéns à Alemanha porque foi melhor do que nós durante grande parte do jogo e mereceram ganhar. Depois de estarmos a perder por 0-2 tentámos reagir e marcar um golo para entrarmos na discussão do resultado, mas não fomos felizes e acabámos por voltar a sofrer».

Filipe Ramos diz que o importante agora é voltar a moralizar as tropas para que a história do embate com a Escócia, no próximo sábado (14 horas) seja diferente e para que, em caso de vitória, Portugal chegue à última jornada, com a França, com legítimas aspirações de ainda lutar pelo apuramento para os quartos de final da competição: «Vamos preparar o jogo com a Escócia, que queremos vencer. Não temos outro caminho. Estamos tristes, foi duro, mas ainda estamos dentro do torneio e vamos continuar a dignificar Portugal. Só conheço um caminho para o sucesso, que é o trabalho. Vamos preparar o jogo com a Escócia da melhor forma, recuperar animicamente e dar tudo para vencer essa partida.»

Recorde-se que, no outro jogo da 1.ª jornada deste Grupo C, a França bateu a Escócia (3-1), triunfo que confere aos gauleses repartirem a liderança do grupo com a Alemanha, ambos com 3 pontos. Franceses e alemães defrontam-se também no próximo sábado, mas às 19 horas.