Manchester United Ten Hag justifica escolha de Bruno Fernandes para capitão
Defesa mais caro da história do futebol, que obrigou o Manchester United a pagar €87 milhões ao Leicester, em 2019, Harry Maguire começou por perder espaço no onze e agora deixou também de ser capitão - a braçadeira passará a ser envergada por Bruno Fernandes.
«Escolhi-o porque é uma grande inspiração, um exemplo. Quer sempre ser melhor jogador, trabalha bastante. É um espelho para muitos jogadores e um bom agregador [no grupo]. Além disso, percebe muito bem o jogo, para um treinador é ótimo tê-lo como intermediário em campo», justificou Erik ten Hag, técnico neerlandês dos red devils, aos canais do clube, igualmente com palavras elogiosas para o antecessor do médio português no cargo:
«Nós respeitamos o Harry [Maguire], ele é muito importante para este plantel, para esta equipa. Já falei sobre a importância da consistência e sabemos que não a conseguimos atingir apenas com 11 jogadores, por isso estou contente por termos quatro centrais muito bons. Vamos precisar de todos e ele terá de lutar pelo lugar dele, tal como fez na temporada passada.»