«Temos de dar a melhor versão da Colômbia para vencer a Argentina»
Néstor Lorenzo a cumprimentar James Rodríguez, após o ter substituído no Colômbia-Uruguai

«Temos de dar a melhor versão da Colômbia para vencer a Argentina»

INTERNACIONAL13.07.202422:56

Selecionador colombiano acredita que a conquista da Copa América é possível e destaca o grande torneio de James Rodríguez

Néstor Lorenzo fez a antevisão da final da Copa América 2024 entre a Argentina, campeã em título e mundial, e a Colômbia, que não se conseguiu apurar para a fase final da última grande competição internacional.

«São equipas que querem jogar. A Argentina é perigosa mesmo que não tenha a bola. São duas seleções muito parecidas, a Argentina com um processo mais longo e nós com fome», começou por dizer, em conferência de imprensa.

O selecionador afirma que o grupo quer muito vencer este troféu e explicou a razão: «É porque não estamos satisfeitos. O grupo está com fome. Eu disse que temos de dar a melhor versão da equipa para vencer a Argentina, mas estamos confiantes de que podemos fazer isso.»

Questionado sobre se os erros das equipas de arbitragem colocaram Messi e companhia na final do torneio, o colombiano não quis comentar: «Há erros em todos os jogos, é uma parte que pode ser melhorada, mas de forma alguma fizeram com que a Argentina chegasse à final. Foi um justo vencedor das suas partidas. Não estou aqui para avaliar os árbitros, porque não vejo tudo e não me detenho em erros específicos. Confio que o árbitro brasileiro vai fazer um grande jogo e que vença aquele que jogar melhor.»

Por fim, destacou as grandes exibições de James Rodríguez (ex-FC Porto) na competição: «James teve uma Copa América muito boa. Temos sorte que ele está bem, assumiu a liderança da equipa e a equipa apoiou-o até este jogo. Sem dúvida é um dos melhores da competição, não sei se é o melhor, mas espero que amanhã ele tenha uma prestação muito boa.»