12 julho 2024, 10:30
Messi e o adeus de Di María à seleção: «Está mais sensível do que nunca»
Avançado de 36 anos, que vai renovar com o Benfica, despede-se da 'albiceleste' frente à Colômbia, na final da Copa América
El Fideo despede-se da seleção argentina frente à Colômbia. Messi também falou sobre o seu possível adeus à 'albiceleste'
Lionel Messi concedeu uma entrevista em véspera da final da Copa América, que vai opor Argentina e Colômbia. O avançado do Inter Miami deixou uma palavra a Di María, que vai fazer o último jogo pela albiceleste.
12 julho 2024, 10:30
Avançado de 36 anos, que vai renovar com o Benfica, despede-se da 'albiceleste' frente à Colômbia, na final da Copa América
«O Fideo tem tudo decidido e não há nada que o faça mudar de ideias. Quem sabe se não faz outro golo numa final, como fez nas outras em que jogou. Seria extraordinário», disse, aos microfones da DSports.
Messi comentou ainda um possível adeus da sua parte à seleção.
10 julho 2024, 03:25
Avançado voltou a marcar pela Argentina, agora na meia-final frente à Colômbia
«Nestes momentos não gosto de pensar mais além. Estou a desfrutar e a viver o dia a dia. Tive uma grande etapa na seleção, onde sofri muito porque os resultados não apareciam. Passávamos mal. Agora desfruto do dia a dia. Será ate quando tiver de ser, até que sinta que não dá para mais. Cheguei bem a esta Copa América, mas a lesão fez-me mudar os planos. Não foi como eu esperava ou desejava. Agora temos a oportunidade de jogar outra final. É desfrutar com a responsabilidade de dar o máximo. Podemos jogar bem ou mal, mas este grupo compete», referiu.
O atacante, de 37 anos, desperdiçou uma grande penalidade no desempate diante do Equador, nos quartos de final, jogo em que Dibu Martínez vestiu capa de herói.
5 julho 2024, 04:15
Guarda-redes mais uma vez decisivo no desempate dos 11 metros, depois de uma exibição pobre da sua equipa
«Tivemos muita sorte durante o jogo com o Equador. Depois, nos penáltis, tendo o Dibu já não é sorte. Sabes que defende um ou dois e isso é uma grande vantagem», apontou.
Sobre o futuro da seleção: «É uma geração muito jovem. Alguns foram campeões do mundo. Têm 23, 24 e 25 anos. Têm toda uma carreira pela frente na seleção. Oxalá não percam a vontade de continuar a ganhar e competir. Para mim, o fundamental é ter um bom grupo.»