«Têm de me trazer a conta»: Guardiola agradece a adeptos que querem que permaneça no Man. City
Está preparada a exibição de uma tarja com uma mensagem a pedir a renovação de contrato com o espanhol
Ao longo de oito épocas, Pep Guardiola tornou o Manchester City num colosso quase inatacável. Seis campeonatos e uma Liga dos Campeões são apenas alguns dos 18 títulos que conquistou ao comando dos skyblues de Manchester. Estes tempo de grandes feitos, impossíveis de ignorar, poderão estar, porém, perto do seu ocaso. Isto porque esta temporada, a nona de casamento entre Pep e citizens, é a última do contrato de Guardiola.
A renovação, como o técnico já disse, aparecerá «se as coisas assim se proporcionarem durante a temporada»: «Quero ver como as coisas acontecem e o quão conectados estamos. O que tiver de acontecer, acontecerá.» E já há adeptos a quererem mostrar que essa conexão - pelo menos entre treinador e bancada - existe: nos últimos anos, foram angariados mais de mil euros para que fosse exibida uma mensagem ao técnico: «Pep Guardiola, queremos que fiques.» Uma mensagem que não deixou o catalão indiferente.
«Têm de me trazer a conta, eu pago pela tarja», brincou, em antevisão ao encontro do tetracampeão inglês, de Bernardo Silva, Rúben Dias e Matheus Nunes, frente ao Fulham, treinado por Marco Silva. «O que mais posso eu dizer? Muito obrigado, sinto-me amado desde o dia que cá cheguei», confessou Guardiola. Esta renovação poderá estar, também, dependente do desfecho que virá das 116 acusações de violação do fair-play financeiro de que o Manchester City é alvo e do castigo que poderá ser aplicado.