Taça do Rei: At. Madrid sofre muito para vencer equipa do 6.º escalão
Unió Esportiva Vic vendeu muito cara a derrota
Vic, cidade catalã de 45 mil habitantes, recebeu esta quinta-feira um jogo histórico, entre a Unió Esportiva Vic e o Atlético Madrid, a contar para a Taça do Rei. E os comandados de Diego Simeone necessitaram de uma expulsão, de um penálti e de quatro campeões do mundo em campo para superarem (2-0) a equipa que milita na Divisão de Elite da Catalunha, o equivalente ao 6.º escalão do futebol espanhol.
Disputado num campo sintético e com diversas marcações para os treinos dos escalões de formação, o jogo foi surpreendentemente equilibrado. E o Vic não se limitou a defender, tendo quase levado os adeptos da casa à loucura, com um remate perigoso de Martí Riera (51’) que obrigou Juan Musso a aplicar-se
O guarda-redes do Vic segurou o empate enquanto pôde, até que aos 80’, Senye foi expulso ao fazer penálti e Julián Álvarez aproveitou para inaugurar o marcador. O argentino foi um dos quatro campeões do mundo que sentiu dificuldades em eliminar esta equipa do Vic, juntamente com Molina, Correa e Griezmann.
Álvarez arrumou com a questão aos 89’ num contra-ataque. O argentino já é o melhor marcador do Atleti na temporada, com seis remates certeiros.
O Vic caiu de pé da Taça do Rei, fazendo frente a uma equipa que, como ficou evidenciado, não continua na melhor forma, somando apenas duas vitórias nos últimos sete jogos.