Liga dos Campeões: Lille adensa a crise do Atlético Madrid
Nova derrota da turma de Diego Simeone atira equipa para fora da zona de 'play-off'; franceses dão sequência ao triunfo frente ao Real Madrid
O Lille começou esta edição da Liga dos Campeões a perder com o Sporting, mas recuperou rapidamente com dois grandes triunfos, primeiro com o Real Madrid e esta quarta-feira com o Atlético Madrid, por 3-1.
O Atlético até entrou com o pé direito no encontro: Julián Álvarez aproveitou um erro monumental de Ousmane Touré para marcar logo aos 8’. O mesmo central voltou a ficar mal aos 21’, quando deixou Sorloth fugir no ataque - valeu ao Lille a boa intervenção de Lucas Chevalier, que ainda brilhou aos 33’, fazendo uma grande defesa a um cabeceamento de Giménez.
Edon Zhegrova ainda colocou a defesa madrilena em sentido, com um remate forte, mas por cima da baliza, em cima do intervalo. Só que o internacional kosovar afinou a pontaria na 2.ª parte e empatou um remate indefensável aos 61’.
Pouco depois, o árbitro assinalou mão na bola de um defesa do Atlético, num lance muito confuso na grande área, e o goleador Jonathan David (74’) consumou assim a reviravolta no marcador. Os colchoneros foram depois em busca do empate, mas acabaram por sofrer o golpe final aos 89', cortesia, de novo, de David - foi o décimo golo da temporada para o avançado canadiano.
O Atlético não recuperou assim da derrota com o Benfica e está agora fora dos lugares de play-off da prova milionária.