6 fevereiro 2024, 17:20
Taça Asiática: Jordânia elimina Coreia do Sul e está na final pela primeira vez
Jordanos eliminaram sul-coreanos com vitória por 2-0
Anfitriões do torneio vencem seleção de Taremi e chegam à decisão, frente à Jordânia
O Catar venceu o Irão por 3-2 e garantiu a passagem à final da Taça Asiática.
O marcador abriu logo aos quatro minutos de jogo, graças a grande golo acrobático de Azmoun, avançado do Leverkusen.
Após o golo sofrido, a seleção anfitriã reagiu, pelos pés da grande figura do torneio. Akram Afif assistiu Abdulsallam para o empate e, poucos minutos antes do descanso, disparou com muita qualidade para confirmar a reviravolta ao intervalo.
O segundo tempo começou com o Irão a correr atrás do prejuízo. A pressão iraniana, que contava com o portista Taremi em campo, ia-se sentindo e o empate chegou poucos minutos após o recomeço. Através de um penálti que precisou de muita deliberação do VAR, Alireza Jahanbakhsh fez o 2-2.
Os momentos de perigo aconteciam de parte a parte e foi Pedro «Rô-Rô» Correia, luso-catari, que quase fazia o 3-2, mas o seu cabeceamento foi intercetado já na linha de golo. A justiça do jogo tardou, mas não falhou: o domínio - ainda que ligeiro - do Catar acabou por resultar no golo de Ali aos 82'. O Irão ainda acertou no poste no décimo terceiro minuto de compensação, mas não conseguiu evitar a vitória dos anfitriões do torneio, que disputam, no próximo sábado, a final da Taça Asiática 2024, frente à Jordânia.
6 fevereiro 2024, 17:20
Jordanos eliminaram sul-coreanos com vitória por 2-0