Sterling financia 14 bolsas universitárias para desfavorecidos

Chelsea Sterling financia 14 bolsas universitárias para desfavorecidos

INTERNACIONAL26.04.202317:13

Companheiro de equipa do português João Félix e do argentino Enzo Fernández (também ex-Benfica) no Chelsea, o extremo internacional inglês Raheem Sterling, de 28 anos, que nasceu na Jamaica e cujos pais são naturais deste país das Caraíbas, anunciou, num gesto filantropo, que irá financiar, através da sua fundação, 14 bolsas de estudo para jovens de raça negra nas melhores universidades britânicas.

Segundo revelou um porta-voz da Raheem Sterling Foundation ao The Daily Mail, Clive Ellinton, as bolsas de estudo «destinam-se a estudantes negros de origens africanas e caribenhas, vindos de situações vulneráveis».

A instituição criada pelo futebolista para auxiliar a criação dos mais desfavorecidos estabeleceu, para o efeito, um protocolo com o Kings College (Londres) e a University of Manchester, e os quatro primeiros alunos a estudarem graças à solidária iniciativa do jogador começam já no ano letivo de 2023/24.

O número de alunos de raça negra nas universidades do Reino Unido é, de acordo com os números disponíveis, inferior a cinco por cento do total.

«Esta é uma oportunidade que ajudará os jovens a terem mais acesso à educação, e vai proporcionar-lhes experiências e oportunidades que vão melhorar as suas perspetivas de futuro laboral. Espero ajudar a mudar as coisas nos próximos anos e estou muito feliz por trabalhar com duas das melhores universidades do Mundo. Tudo de bom aos alunos que receberem o nosso financiamento, espero vê-los ainda este ano nos ‘campus’ de Manchester e Londres ainda neste ano», afirmou Sterling.